Diário de Bordo

“It’s a new dawn, it’s a new day, it’s a new life for me”

Olá, navegante!

Esta manhã estive no Instituto Oceanográfico para realizar minha matrícula e, devo dizer, surpreendi-me por várias razões. Em primeiro lugar, a recepção. Tudo muito diferente do que eu havia experimentado com o curso de Letras. Kit matrícula. A reduzida quantidade de alunos no IO permitiu ao instituto oferecer uma acolhida calorosa e cuidadosa em seus detalhes: café e biscoitos aos calouros e seus acompanhantes, um kit super charmoso e informativo, além de pessoas extremamente prestativas, prontas para resolver dúvidas e questões, as quais, aliás, foram muitas vezes sanadas pelo vice-diretor do IO, o professor doutor Michel Michaelovitch de Mahiques. Aqui, com o vice-diretor.

O mais interessante é que me senti como se estivesse em casa, como se tivesse, enfim, encontrado meu lugar. Uma sensação deliciosa e pacificadora da alma.

E quanto à segunda surpresa, bem… essa já foi um pouco, digamos, inesperada (ok, ok, surpresas são inesperadas, oras…). O fato é que eu estava certa (e confesso que não sei de onde tirei essa convicção) de que com “período integral” se quisesse dizer algo como: alguns dias com aulas no período da manhã, outros com aulas no período da tarde. Porém, descobri que se trata de período integral mesmo. Aulas todos os dias, pelas manhãs e pelas tardes (pelo menos assim consta na grade horária que recebi), com exceção feita às sextas à tarde. Precisarei repensar minhas aulas (com meus alunos) e precisarei definir em que momentos irei estudar.

Sem estresse, porém. Continuo feliz da vida!

Com relação às disciplinas do 1º semestre, não houve engano, serão aquelas que mencionei no primeiro post deste Diário de Bordo. A única diferença é que não somos aconselhados a fazer disciplinas optativas neste semestre (na verdade, ainda que fôssemos aconselhados, eu não veria como, com a grade horária que recebi).Flores IO

Mais dois comentários para fechar:

1) Achei os funcionários da secretaria e da biblioteca muito simpáticos. Um dos funcionários da biblioteca chegou mesmo a me acompanhar num tour para me explicar que materiais existem e onde se encontram.

2) As flores… ai, as flores… Uma das razões que me levam a amar o campus…

Amanhã volto para falar um pouco sobre o acervo da biblioteca e sobre a bibliografia do curso para o primeiro semestre.

Por enquanto, é isso.

Um super abraço e excelentes navegações.

Rô.

[Voltar para o topo da página inicial]

[Voltar para Diário de Bordo]

2 comentários em ““It’s a new dawn, it’s a new day, it’s a new life for me””

  1. Oi, Rô!
    Li seu blog quase todo e fiquei surpresa!
    Surpresa com esse seu desejo contido de navegar por outros mares do conhecimento!
    Surpresa por ver você tão audaciosa ao se lançar rumo ao desconhecido!
    Mas fico feliz porque sei que você está feliz também, vi na sua foto!
    Beijo grande e quero continuar te observando da orla, de um chão bem firminho sob meus pés.
    Não deixe seus comunicadores desligados.
    Vanessa

    Curtir

Deixe um comentário