Navegando

Por tempo indeterminado

Olá, olá, navegante! Espero que tenha começado 2022 com o pé direito no porto de suas realizações. Torço para que este ano seja um ano mais gentil para todos.

Bem, talvez você tenha notado que há um bom tempo não publico nada por aqui. É fato. E hoje venho comunicar a você – você que é uma raridade neste espaço – que irei iniciar uma pausa por tempo indeterminado. O blog continuará no ar – caso você queira revisitar algum post, ou mesmo se quiser entrar em contato -, no entanto, não haverá novas postagens.

Como você está aqui agora, devo-lhe alguma explicação, não é mesmo? Infelizmente não tenho uma grande razão para fazê-lo, apenas um punhado de pequenas razões: não tenho me sentido criativa o suficiente, não tenho recebido uma devolutiva animadora, tenho vivido alguns questionamentos pessoais e profissionais, enfim, uma série de coisinhas que me levaram a tomar essa decisão.

O Oceanografia e afins foi criado em 2014, num momento em que eu me sentia completamente mergulhada no mundo da oceanografia. Eu estava estudando para o vestibular e, logo em seguida, consegui a vaga na graduação no Instituto Oceanográfico da USP. Atualmente, faço um doutorado na área, mas nunca me senti mais distanciada desse mundo do que agora. Penso que o blog completou um ciclo. Foram sete anos de muito mar, de leituras, de histórias de percurso, de lágrimas e sorrisos. Desde o início, o que eu queria era a experiência do percurso, sem preocupação com o onde chegar. Assim, me parece, alcancei o objetivo básico. Estive com você, navegante – pessoa rara, rara pessoa -, compartilhando meus aprendizados e minhas (des)aventuras. E sinto que é hora de navegar por outras mares, outros ares.

Portanto, despeço-me aqui, por tempo indeterminado. Desejo a você uma jornada encantadora, qualquer que seja seu destino.

Receba meu abraço.

Obrigada.

Rô.

[Voltar ao topo da página inicial.]

Deixe um comentário